26.7.08

O Mono do Rato

. .
Pode ser assinada aqui uma petição contra este monstro que pretendem construir no Largo do Rato. Trata-se de um edifício com uma volumetria completamente desajustada para a zona, destinado a apartamentos, com 7 pisos e mais 5 abaixo do solo, que irá tapar completamente a Sinagoga de Lisboa e obrigar à demolição da Associação Escolar de São Mamede.
.
É este o texto da petição:
.
"Da autoria de Frederico Valsassina e Manuel Aires Mateus, o projecto de construção entre o Largo do Rato, Rua Alexandre Herculano e Rua do Salitre, teve agora luz verde dada pela autarquia lisboeta aos projectos de especialidade.
Considerando que se trata de uma construção que pela volumetria rebenta totalmente com a escala do Largo e descaracterizará defenitivamente esta zona lisboeta;
Considerando aínda que para servir tais propósitos o Chafariz do Rato, obra do séc. XVIII, atribuido ao arqueitecto Carlos Mardel, bem como o Palácio Palmela (Procuradoria Geral da República,) perderão totalmente a sua leitura visual pela proximidade da obra.
Assim, atendendo aos considerandos expostos, segue abaixo assinado à Assembleia da República e Câmara Municipal de Lisboa para que travem imediatamente este projecto. "

Sem comentários: