8.11.07

Byblos

.
.
O Jornal de Letras desta semana traz esta notícia surpreendente: vai ser inaugurada no próximo dia 6 de Dezembro a maior livraria do país, na zona das Amoreiras, em Lisboa (Rua Carlos Alberto Mota Pinto).
.
O seu nome será Byblos e é um projecto liderado por Américo Leal, anterior proprietário da Asa. Trata-se de uma gigantesca livraria com 3300 m2 de área comercial e 150 mil livros disponíveis (a totalidade do catálogo das editoras nacionais)! Terá uma decoração “high-tec” e algumas curiosidades interessantes, das quais destaco a seguinte: tendo em conta a enorme quantidade de livros, aqueles que têm menor rotatividade estarão em armazém, mas basta ao cliente escrever num ecrã o título da obra, que esta virá até si através de um sistema robotizado! Além disso todos os livros terão um chip para permitir a clientes e funcionários encontrá-los com enorme facilidade.
.
Além dos livros, a Byblos terá música, filmes, publicações periódicas, assim como uma cafetaria e um auditório com 100 lugares sentados, com a promessa de muitas actividades culturais.
.
Estará aberta de Segunda a Sábado das 10 às 23 horas e aos Domingos das 10 às 13 horas.

Sem comentários: