13.3.08

Mas não se pense que só os escritores portugueses é que são vergastados por VPV…

.
“O Kundera é abaixo de cão! Também, que noção de cultura pode ter um desgraçado de um exilado que viveu no meio da Europa Central! Tudo aquilo é de uma vacuidade filosófica e intelectual, de um sentimentalismo absolutamente desgostantes! São romances para Linda-a-Velha, sem desprimor para com a terra, enfim, são romances para suburbanos. Correspondem àquela noção de cultura que o suburbano tem: o suburbano acha que deve ter móveis baratos e casa, um mil e seiscentos à porta e passar férias em Portimão. O Kundera é um sub-produto que só satisfaz pessoas muito ignorantes, que nunca tenham lido mais nada.”
.
[Vasco Pulido Valente, revista Ler nº 5, Inverno de 1989, depoimento recolhido por Inês Pedrosa para a rubrica “A Biblioteca de…”]

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.