21.7.08

Ler ou FHM?

.
Muito significativo o silêncio na blogosfera sobre a capa que a Ler dedicou a Margarida Rebelo Pinto. Será que isso tem alguma coisa a ver com o facto de um número assinalável dos blogues que costumam comentar estas coisas ter como autores pessoas que têm ou tiveram (ou esperam ter) relações profissionais ou de amizade com Francisco José Viegas?
.
Note-se que, não o conhecendo pessoalmente, tenho a maior consideração por FJV e pelo excelente trabalho que tem feito por todo o lado onde tem passado, o que não me impede de achar que neste caso fez uma grande asneira.
.
Um dos poucos que se referiu ao assunto foi Jorge Reis Sá (colunista da Ler e editor de FJV), defendendo a posição da revista. Afinal também as Quasi têm capas “com plastificação brilhante, cores garridas, arco-íris, cor, cor, cor.” porque “o poema não tem de ser sempre depressão.” E remata: “Assim a LER. E que mal tem?”
.
Para JRS não tem mal nenhum, claro, “A capa é bonita. A Margarida Rebelo Pinto não é mulher feia, e a fotografia está excelente.”
.
Caro Jorge, longe de mim achar MRP uma mulher feia, mas se a ideia é ver mulheres bonitas parece-me que já há no mercado publicações muito boas, não precisamos da Ler para nada…
.

Sem comentários: